Twitter icon
Facebook icon
LinkedIn icon
Google+ icon
YouTube icon
RSS icon

Menssagem de erro

  • Warning: Invalid argument supplied for foreach() em DatabaseCondition->compile() (linha 1854 de /home/darciora/public_html/includes/database/query.inc).
  • Warning: Invalid argument supplied for foreach() em DatabaseCondition->compile() (linha 1854 de /home/darciora/public_html/includes/database/query.inc).

Sistema de abastecimento beneficiará 150 famílias na zona rural de Arcoverde

O "Água Para Todos" é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional
Dentro do programa "Água Para Todos" do governo federal, coordenado pelo Ministério da Integração e em parceria com a Prefeitura de Arcoverde através da Secretária de Agricultura cerca de 150 famílias da zona rural serão beneficiadas com um Sistema de Abastecimento.
 
De Acordo com o técnico do MI, Gilsenou Luis, estão sendo realizados estudos para a construção de poços artesianos. A partir dele serão instaladas unidades de bombeamento com uma caixa de 10 mil litros para a distribuição aérea para as casas.
 
Em audiência com a prefeita Madalena Britto (PTB) e lideranças locais está sendo decidida a área beneficiada. "Após o projeto dos poços em mãos, provavelmente daqui a 15 dias,  daremos início a obra, que deverá ser executada em 60 dias.", esclare o técnico do MI, Gilsenou Luis.

 

 
Programa - O "Água Para Todos"  é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e  foi instituido em 2011. O programa é destinado a promover a universalização do acesso à água para consumo humano em áreas rurais do semiárido, visando o pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
São utilizadas diferentes tecnologias, como cisternas, sistemas de abastecimento, pequenas barragens, barragens subterrâneas e poços.  

O Programa Água para Todos conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério do Meio Ambiente, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Banco do Nordeste (BNB) e da Fundação Banco do Brasil (FBB).

Seção: 
CidadesGeral
Repórter Internauta: